terça-feira, 27 de setembro de 2016

Tyronn Lue está devendo 100 dólares pro LeBron


Após a vitória no Jogo 5, lá em Oakland, o Cavs estava em uma situação adversa. Perdendo por 3-2, precisando fazer algo que NUNCA tinha sido feito na história. 

Muita gente dizia que Warriors já era campeão, não tinha como virar. Era só saber se o GSW ia comemorar no Jogo 6, que nem na temporada anterior, ou no Jogo 7. A esmagadora maioria dos fãs da NBA não acreditava mais no Cavs. Muitos dos torcedores do Cavs também.

Mas uma pessoa não deixou de acreditar na equipe em momento algum. E o nome dessa pessoa é Tyronn Lue. O técnico, que assumiu o lugar de David Blatt durante a temporada, teve uma idéia genial pra motivar o elenco e a todos que estavam naquele vestiário.

Ele pediu a atenção de todo mundo, e disse: "Eu quero 100 dólares de cada um que estiver dentro deste vestiário". E foi o que aconteceu. LBJ, Kyrie, Love e cia. fizeram o que Ty Lue tinha pedido. Todo o coaching staff, e os membros da diretoria, incluindo o GM David Griffin, também contribuíram com os 100 dólares. E, no fim, quando foi arrecadado 4.500 dólares, perguntaram por que ele estava fazendo aquilo. E Ty Lue explicou...

O dinheiro ficaria no teto da sala dos treinadores. Os 4.500 dólares ficaria lá para que todos eles lembrassem que, eles voltariam pra Oakland, cada um pegaria seu dinheiro de volta, e junto a isso tudo, o Cavs sairia daquele vestiário com o troféu Larry O'Brien. 

E foi o que aconteceu.


Os Cavs voltaram pra Oakland, venceram o Jogo 7, e saiu do vestiário como campeões. Ah, e sobre o dinheiro, Ty Lue disse, "uma parte foi devolvida". 

Lue levou uma multa de 25.000 dólares depois do Jogo 4, por reclamar dos árbitros. A outra parte do dinheiro que ele recolheu, serviu pra ajudar a pagar a multa.

"Eu ainda tô procurando pela minha grana. Não recebi nada de volta", disse LeBron.

Depois da derrota no Jogo 4, em Cleveland, LeBron mandou mensagem pra todos os seus companheiros de equipe. Ele dizia pra que eles só pensassem no Jogo 5, e que independente do resultado no próximo jogo, os Cavs teriam que voltar pra Cleveland. No fim da mensagem, LBJ dizia: "por que não voltar pra jogar mais uma partida das Finais?"

O GM David Griffin mandou um email pra funcionários, jogadores e treinadores prevendo que o Cavs iria virar a série (coisa que nunca tinha acontecido na história) porque o time estava na sua melhor forma quando enfrentava adversidade.

"É algo que, quando você estiver aposentado, você pode lembrar. Claro, na história estará que nós fomos os campeões de 2016, mas na sua memória vai estar coisas desse tipo que aconteceram durante a corrida pelo título", disse LeBron. 

Ty Lue disse que aprendeu esse 'truque' com Doc Rivers, durante o tempo em que ele foi assistente do Coach lá em Boston.


Lue disse que o Celtics levou um chocolate do Lakers no Staples Center, na noite de Natal, durante a temporada 2009-10. Rivers recolheu o dinheiro depois do jogo. Mas, claro, não havia garantia nenhuma que os dois times se enfrentariam nas Finais daquela temporada. E o Celtics ia precisar fazer com que isso acontecesse pra voltar ao Staples Center.

"Nós perdemos aquele Jogo 7, mas o dinheiro ainda estava lá. E nós nos encontramos nas Finais daquele ano", disse Lue.


Foi sugerido que Ty Lue no teto de cada sala dos treinadores, em arenas visitantes, pra ver se não tinha nada por lá. Rindo, Lue respondeu: "É verdade, eu deveria mesmo".

Fonte: Cleveland.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário