sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Obrigado!

Três dos melhores jogadores da história se aposentaram neste ano.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett disseram adeus ao melhor basquete do mundo.

Infelizmente, não veremos mais essas lendas em quadra. O sentimento que fica é de que estou ficando velho... Três dos jogadores que eu via lá em 2008, quando comecei a acompanhar a liga, se aposentaram.

E não, eu não era fã de nenhum deles. Pra ser bem sincero, eu odiei os três por um bom tempo. Mas talvez a idade, ou o fato de eu ter começado a entender melhor a NBA (talvez os dois juntos), me fizeram perceber o quão besta era aquele ódio gratuito por três grandes jogadores. É difícil admitir, mas sim, a gente AMA odiar quem é bom.
Mas é esse o sentimento que grandes jogadores - na maioria das vezes - trazem pro torcedor adversário... Raiva. Era irritante ver Duncan acertar aquele arremesso de média distância tabelado, era irritante ver o Kobe acertar um fadeaway em cima de uma ótima marcação, era irritante vet Garnett com toda aquela raça dentro de quadra.
Mas depois de um tempo, você começa a respeitar esses caras. Você começa a apreciar aquele arremesso chato do Duncan, aquele fadeaway lindo do Kobe, e aquela raça do Garnett que você queria no seu time.
(Espero que vocês não cometam o mesmo erro que eu. Aproveitem a carreira dos grandes jogadores dessa geração enquanto há tempo.)
Muito obrigado, Kobe. Muito obrigado, Duncan. Muito obrigado, Garnett. Obrigado por tudo que vocês fizeram dentro de quadra. Já estou ansioso para o discurso de vocês no Hall da Fama.


Não fique triste porque as carreiras deles acabaram. Fique feliz porque elas aconteceram. #ThankYou

Nenhum comentário:

Postar um comentário