terça-feira, 31 de maio de 2016

O que a gente aprendeu na série contra o Raptors?


The NBA Finals are here! Cavs passou pelo Raptors, e Warriors passou pelo Thunder. Mais uma vez teremos Cavs e GSW nas Finais.

Mas duas questões ficam no ar: A primeira, será que o Cavs consegue vencer o Warriors?

Bem, na série contra o Raptors, ficou bem claro aquilo que acompanhamos em alguns momentos da temporada regular. Cavs é um baita time, que vai fazer 3, 4, 5 jogos excelentes, e depois fazer duas partidas ruins. Vimos o Cavs ser irregular várias vezes durante a temporada. Até escrevi um texto pra este blog sobre quem era o maior adversário do Cavs... (Você pode ler aqui).

Foram 10 vitórias seguidas, com ótimo aproveitamento nas bolas de 3, defesa boa, e só alegria para nós torcedores. Tudo certo, né? Cadê a irregularidade, então, @Le_BR_on?

A irregularidade vem quando nós não jogamos nem perto do que somos capazes de jogar contra o Raptors no Jogo 3. Foi assustador ver Love e Kyrie naquele jogo. Foi irritante ver a nossa defesa. Ah, e no Jogo 4 começamos da mesma forma. Melhoramos no 2° tempo, mas mesmo assim não conseguimos sair do Canadá com a vitória. Tudo parecia dar errado naqueles dois jogos, até nas bolas de 3 - que o time tava se confiando bastante. Nada entrava.

E foi aí, nesse exato momento, que o Raptors ensinou uma lição para o time. Outros times durante a temporada regular já tinha ensinado isso pro Cavs, mas era temporada regular... A chance do time aprender é pequena.

Antes de escrever esse texto, eu cheguei à conclusão que o Cavs é igual a mim quando tava na escola. Os professores passavam o ano me ensinando as matérias, passando exercício e eu nem ligava. Eu só queria aprender quando tava no 4° bimestre prestes a ser reprovado. Mas graças a Deus - obrigado, Deus. Você é TOP - eu nunca reprovei e conseguia passar de ano. Mas, pasmem, no começo do outro ano escolar, eu fazia tudo de novo. E foi assim até eu sair do colégio.

Tá, mas agora vocês devem estar pensando, "por que esse cara tá falando dele?"

Calma, eu explico.

Eu dei esse meu exemplo porque... Bem, porque eu espero MUITO que o Cavs não seja um aluno que nem eu fui. Eu espero que o time aprenda a lição que, pela 47921563ª vez na temporada, foi dada.

- NÃO podemos confiar tanto na bola de três!
- A gente tem que querer jogo todo dia. Não podemos achar que venceremos o adversário na hora que quisermos, ou só porque somos mais talentosos que eles. NÃO! Temos que dar a vida dentro de quadra T-O-D-A noite.
- Love é a chave do nosso sucesso em 75% das vezes. O ataque tem que ser feito através dele, é ele que tem que ser o ponto principal no lado ofensivo. LeBron e Kyrie conseguem se adaptar, como já fizeram várias vezes durante as séries vs Pistons, Hawks e Raptors.
- Não podemos confiar tanto nas bolas de três! (Sim, eu sei que eu já falei isso, é só pra reforçar);

Se o Cavs jogar o que sabe, defendendo bem, tendo um aproveitamento legal nas bolas de 3, esse título fica muito próximo da gente. Nós temos sim o que é necessário pra vencer o Warriors. Se tivermos aprendido com a série anterior, poderemos ter mais chances contra o time de Oakland.


Lá no início do texto, eu falei de duas perguntas. Já falei sobre a primeira, e eu quero que você pense sobre essa segunda indagação...

Será que o Cavs é um bom aluno? (Será que a gente aprendeu a lição?)


Espero que sim. #GoCavs #CavsBrasil216

Um comentário:

  1. Eu realmente espero que o time tenha aprendido a lição, que não aprendeu durante toda a temporada regular, após esta série contra os Raptors. O OKC só ganhou os jogos em que MARCOU MUITO e ganhou nos rebotes. Nós temos que fazer o mesmo que fizemos contra os Raptors (dobra no DeRozan e no Lowry) contra o GSW, dobrando no Curry e no Thompson. Brigar MUITO pelos rebotes, TT e Love serão muito importantes. Defender os chutes do perímetro (Irving, Smith e Lebron tem que estar muito ligados) e no ataque focar no Love, que tem que entrar ligado tanto no ataque quanto na defesa. Nós amamos o Irving mas muitas vezes ele força muito as jogadas, então distribui a bola nos momentos ruins, garoto. E nem precisa falar que o King será de TOTAL importância para o time, se o time estiver mal vai ter que infiltrar muito, fazer pivô e dar muita assistência. "PRA DENTRO LEBRON!". E é claro, temos que rodar a bola e procurar o melhor chute. Bom, estou confiante. Bem mais do que no ano passado. Mas independente do resultado continuarei apoiando os Cavs.

    ResponderExcluir