sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

LeBron não quer mais perder


Na última semana, com as declarações de Charles Barkley sobre o LeBron, e o Shaq defendendo o King. E depois LBJ falando do Barkley, algo ficou na cabeça de muitos fãs de NBA. Inclusive na sua.

Sim, na sua. É, eu tô falando de você mesmo.

E eu tenho algumas coisas pra falar sobre isso. Mas antes, quero que fique claro aqui, estou tentando falar pra vocês isso com o mínimo de clubismo possível. Tô tentando mostrar pra vocês o que eu, um cara que acompanha LeBron há anos, e sabe MUITA coisa dele, percebeu sobre o assunto.

Como Shaq disse, o que fez LBJ ficar com raiva do Barkley foi a frase, "LeBron não quer competir". E eu concordo com você, Shaq.

Dizer para um cara que esteve em seis finais seguidas, e está em busca da sétima, que ele não quer competir, é, no mínimo, algo burro a se dizer.

Enquanto defendia LeBron, Shaq falou que daria um soco na cara do Barkley caso ouvisse Chuck dizer isso dele. 


O'neal também completou dizendo que, como um superstar, ele sempre quis os melhores jogadores ao seu redor. Porque, segundo o Shaq, os campeonatos não são ganhos pelas superestrelas, e sim pelos "outros".

"Quando Jordan infiltrou em Utah, ele tocou a bola pra quem? Isso mesmo, pro Steve Kerr", disse Shaq. "Quando eu começava meus moves no post, eu queria ter um cara que nem Dennis Scott ou Glen Rice pra receber a bola e arremessar".


Caso você não tenha entendido onde eu quero chegar, eu te explico. LeBron não quer mais perder. LBJ não quer sentir o que ele já sentiu entre 2007-2010. Aquele sentimento de não ter ajuda... Aquele sentimento de que ele botou o time inteiro nas costas, e ninguém veio ajudá-lo.

LeBron foi eliminado por Spurs, Celtics e Magic, nesse período. E em todas as derrotas, se você assistir os vídeos, você percebe que LeBron fica com aquela cara de "I NEED HELP".

Ah, e se você é um hater que tá pensando "claro que LBJ teve ajuda, nossa que LeBronzete chorão", você está errado.

Sabe quem era o segundo melhor jogador do time do Cavs em 2009? Mo Williams. LeBron em 2007 tinha um time PATÉTICO nas Finais. Patético.


Ah, e lembrando, LeBron tinha 22 anos.
Agora imaginem o quão desanimador deve ser ter a chance de disputar as Finais da NBA pela primeira vez, levando o time nas costas, e perceber que não tem chance.

É isso que LeBron quer evitar. LBJ quer os melhores disponíveis SIM, que nem o Shaq queria. James não quer ter que correr por 10 jogadores, anotar triple-double todo jogo - que nem Westbrook tá fazendo. E não é porque ele não tem saúde pra isso, acredite...

He can do it.

Mas, ele sabe que vai precisar dessa energia que foi gasta na temporada regular, pra enfrentar o Warriors/Spurs/Rockets/Clippers etc. nas Finais. Que ele vai precisar estar bem fisicamente pra enfrentar Celtics/Raptors/Hawks e etc. pra estar nas Finais mais uma vez.

LeBron quer ter certeza de que ele tem a ajuda que precisa. Pra que quando a hora chegar, ele infiltre, e toca a bola no perímetro pro Channing Frye ou JR Smith ou pro Kyle Korver. E não para o Sasha Pavlovic ou pro Larry Hughes.

"Ah, mas o elenco do Cavs é o mais caro da história. E a Forbes disse que o Cavs perdeu 40 milhões de dólares"

Como o Shaq mesmo disse, "você tem que gastar dinheiro pra ganhar dinheiro". Ah, e sobre a Forbes, pode ter certeza que o valor da franquia aumentou MUITO. E, outra coisa, quando LeBron voltou, foi estimado que a economia cresceria em torno de 1 milhão de dólares em Cleveland. Imagine o quanto a economia melhorou depois do primeiro título...

Bottom line aqui é, LeBron está querendo o melhor pro time. Ele quer vencer. Ele quer trazer mais um título pra Cleveland.


LeBron não quer, mas caso ele perca, ele quer ter certeza que ele tentou com as melhores peças disponíveis. O início de carreira ainda está na memória dele, e ele tenta mudar isso todo dia.

LBJ quer competir sim, Charles Barkley. E por ele querer isso, ele pede reforços.

Essa é a minha percepção sobre o assunto. Espero que vocês tenham gostado.

Valeu, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário