terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Após a derrota para o Mavs, LeBron soltou o verbo


Depois de vários anos recebendo pedido dos jornalistas para falar do que Charles Barkley dizia dele, LeBron encheu o saco, e resolveu falar sobre Barkley.

"Ele é um hater", disse LeBron. "O que dá credibilidade ao que ele diz? Só por que ele está na TV?"

LeBron devia estar segurando essas palavras sobre Barkley desde a semana passada, quando o analista do programa 'Inside the NBA' falou que o 4-vezes MVP tava reclamando demais, e que o time não precisava de mais ninguém. Que LBJ só precisava ir lá e se esforçar, dar o máximo pra ganhar os jogos.

"O que ele está fazendo é inapropriado. Ele está se passando por um 'reclamão", disse Charles Barkley há uma semana no Inside the NBA. "O Cleveland Cavaliers deu tudo o que ele quis. Eles tem a maior folha de pagamento da história da NBA. Eles renovaram com JR Smith, trouxeram o Korver... E ainda não está bom? Ele não quer mais competir? Ele quer todos os jogadores bons no time dele. Ele é um jogador sensacional. Eles são os atuais campeões."

Barkley está sempre criticando LBJ. Dizer para o jornalista Bill Simmons no último verão que 'LeBron nunca entraria no Top 5 da história da NBA', é um dos vários exemplos que posso falar aqui.

À priori, LeBron se segurou e só falou que os comentários do Barkley "eram bons para a audiência".

Mas depois de um jornalista da ESPN pedir para Tristan Thompson comentar sobre o que Barkley tinha dito, LBJ não aguentou e falou.

"Não vou deixá-lo desrespeitar meu legado assim", LBJ disse para a ESPN. "Não fui eu que atirou em alguém através de uma janela. Nunca cuspi em um garoto. Nunca tive dívidas em Las Vegas. Nunca disse, "eu não sou um modelo a ser seguido". Eu nunca apareci no domingo do All Star Weekend porque tava nas festas de Las Vegas. Tudo o que eu fiz na minha carreira foi representar a NBA da maneira certa. Quatorze anos, nunca tive problema. Eu respeitei o jogo."

LeBron também foi criticado por ter uma boa amizade com Carmelo Anthony e Dwyane Wade. E ele também falou sobre isso.

"Assistam as Finais de 1993, Barkley e Jordan estavam rindo e brincando um com o outro durante um dos jogos, enquanto alguém estava cobrando um lance livre. Isso nas Finais. Mas, oh, não, ninguém naquela época era amigo."


E ao falar do Carmelo, James se lembrou de outra pessoa lá de Nova York. Phil Jackson. "Há dois anos, fui assistir o Melo no MSG, eles estavam jogando contra Portland. Durante o intervalo, fui até um dos camarotes... Phil Jackson nem olhou pra mim."

Durante a offseason, Phil deu uma entrevista falando que o "círculo de amizade" do LeBron era uma "posse".

*O significado de posse é: um grupo de homens armados, que tem um líder, que usam da força para impôr suas leis*

LeBron também tinha algo pra dizer sobre isso...

"Estou aqui para ganhar jogos. Tomar conta dos meus colegas de equipe, e tomar conta do... Como é mesmo o nome? Ah, é, da minha 'posse'".

LeBron também falou mais sobre Barkley.

"Eu sei que ele queria se aposentar há muito tempo. Mas ele não consegue. Ele tá preso naquele programa todas as semanas."

LeBron completou:

"E se ele quiser falar comigo, ele tem a agenda do time. Ele sabe quando iremos jogar fora de casa. Mas depois não vem no All Star Weekend apertar minha mão e sorrir como se nada tivesse acontecido."

LBJ falou do seu papel em Cleveland: "Temos um dono, temos um GM... eu só recebo um salário. O salário de jogador. Foda-se o Charles Barkley!"

Depois de colocar seu boné e estar todo preparado para ir embora, LeBron fala mais uma vez:

"Cansei de não dizer o que eu penso. Temos um novo xerife na cidade".

(Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário