sexta-feira, 1 de junho de 2018

Uma atuação perfeita do King, noite pra esquecer do JR Smith


A noite de ontem foi um exemplo claro do quanto LeBron James é um daqueles jogadores que só aparecem a cada 30 ou 40 anos.

Desde o início do jogo, LeBron parecia muito concentrado. Cara fechada e pronto pra partida começar.

Ele anotou os dois primeiros pontos do jogo em uma bandeja. Ele invadiu o garrafão, protegeu bem a bola, e conseguiu finalizar no lado oposto da tabela. Atleticismo, força e técnica em uma jogada pra abrir o jogo.

O King tinha 24 pts no final do 2ºQ. Além dos 2 rebotes e 4 assists. LeBron estava fazendo tudo. Jogo foi empatado pro intervalo com os dois times empatados em 56.


O clássico 3ºQ dominante do Warriors ia acontecer e o Cavs não tinha aberto vantagem. LBJ manteve a concentração, conseguiu fazer 12 pts seguidos pra devolver o Cavs no jogo. Fomos pro último período perdendo por 84 a 78.

LeBron precisava de descanso. Claramente cansado e com um jogo de transição que o GSW força, era óbvio que isso ia acontecer.

No 4º período, LeBron continuou pontuando, ajudando na defesa, dando assists pra manter o time no jogo. E depois das decisões duvidosas dos juízes, e do bug mental que o JR Smith teve, Cavs perdeu.

Mas no final da prorrogação, a gente pôde ver o quanto o GSW gosta de trash talk, provocações e etc. Muito sangue frio do King. Diferente do Tristan Thompson que chamou o Draymond Green pro fight.


Após a partida, vi pela primeira vez na vida um LeBron MUITO frustrado. Apesar de um ótimo jogo do time, a arbitragem tinha influenciado bastante no resultado do jogo.

Como é de costume, LeBron foi ao pódio visivelmente chateado. E teve que responder algumas perguntas até bobas.

Uma das poucas perguntas que LeBron respondeu bem, foi a do Paulo Antunes, que perguntou como o time se recuperava pro Jogo 2, mesmo fazendo um dos melhores jogos do time na temporada.

LBJ respondeu que durante a noite os jogadores muito provavelmente pensariam no jogo, no que ele podia melhorar, em uma jogada que poderia ter sido diferente. "Mas amanhã é um novo dia, acordar com novos pensamentos e seguir a vida, se preparar pra próxima partida".


Algumas perguntas depois...

Um repórter da ESPN gringa, ao perguntar o que JR Smith tava pensando na hora do lance, irritou LeBron. "Como EU vou saber no que ELE tava pensando?", Disse LBJ. O repórter insistiu pra tentar tirar algo do LeBron, alguma frase que pudesse ser interpretada como "LBJ culpou JR".

"Mas ele falou com vcs algo? Qual o seu ponto de vista da jogada?", o repórter disse. Irritado, com toda razão, James se levantou e foi embora da coletiva de imprensa.

Ao sair da sala, LeBron disse pro repórter: "Seja melhor amanhã".

Claro, devemos sim falar do quão absurdo a atuação do LeBron foi...


51 pontos, 8 rebotes, 8 assistências, 1 roubada de bola, 1 toco. 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

MONSTRUOSO. Dominante. Sensacional ver o que ele fez na partida de ontem.

Mas o que quero destacar aqui é: algo que ele faz muito e leva pouco crédito...

O psicológico do LeBron e a postura dele ANTES, DURANTE E DEPOIS do jogo é algo de se admirar.

Concentração pra fazer um bom jogo, a atenção e o feeling pra saber a hora de ser um pouco egoísta e tentar decidir o jogo pra o time adversário não abrir muitos pontos.

A paciência de aguentar porrada durante o jogo e provocações. Paciência pra aguentar a arbitragem que foi péssima sem xingar todo mundo na coletiva.

Vc que tá lendo isso, me diz: xingou muito ontem após o jogo? Sim, né? Imagina sentir o mesmo e se manter calmo pra não se exaltar durante a coletiva, ou até mesmo durante o jogo e sofrer alguma punição da arbitragem.

O que quero dizer é: não deixem de apreciar a noite de ontem de LeBron James. Atuação perfeita dentro e fora de quadra.


LBJ é um ET. #CavsBrasil #LeHistory

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto,concordo plenamente com vc noite extraordinária de King James E um prazer belo jogar mas se o time ajuda um pouco mais nois sai na frente,a moral que o time teria hoje a grandeza dessa Vitória e uma pena a arbitragem atrapalha,tomare q não prejudique o psicólogo do time pro jogo 2...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto,concordo plenamente com vc noite extraordinária de King James E um prazer belo jogar mas se o time ajuda um pouco mais nois sai na frente,a moral que o time teria hoje a grandeza dessa Vitória e uma pena a arbitragem atrapalha,tomare q não prejudique o psicólogo do time pro jogo 2...

    ResponderExcluir