Ontem, LeBron anotou o 57º triple-double da carreira, o segundo dessa atual temporada. Provavelmente você viu muito pouco sobre isso, né?
Deve ter visto a página oficial da NBA aqui no país falando, algumas páginas de basquete grandes falando... Mas elas te disseram COMO aconteceu esse TD? A liderança e a versatilidade que foi exigida do LBJ no jogo de ontem?
Não, né?
Normal, porque infelizmente a gente, inclusive eu, se acostumou com a grandiosidade do LBJ.
E quando eu me incluo nisso, eu falo sério. Ao assistir alguns jogos, me pego ficando com raiva e criticando o LeBron por não ter conseguido um lance de "And One".
"aaaah, mano, dava pra ele ter segurado mais um tempinho no ar e jogado tabelado"
Não, não dava não. Tinham dois marcadores empurrando e tentando dar toco nele, a forma que ele jogou a bola era a única possível.
ESTAMOS MAL ACOSTUMADOS COM A GRANDIOSIDADE DO LEBRON
Ontem, (não sei se você que está lendo isso agora viu o jogo) LeBron deu 8 asssits no 1ºQ. Por que? Simples, o Hornets tava dobrando a marcação nele o tempo todo. O que ele inteligentemente fazia?
Depois do pick and roll, ou de um pindown na cabeça do garrafão, ele fazia a leitura correta e tocava pro homem livre arremessar.
QI de basquete elevado pra fazer a leitura correta.
No 2º e 3º períodos, ele percebeu que precisava ser mais agressivo, e que os Big Men do Hornets tinham que ser contidos...
Então ele foi lá e pegou todos os rebotes possíveis, "limpou a tábua", como já diria Zé Boquinha.
E no último quarto, LBJ foi escolhido pra marcar Kemba Walker, armador rápido/atlético/inteligente de Charlotte que estava bem na partida.
LBJ foi lá, marcou Kemba, e o que aconteceu? Isso mesmo, Walker ficou Z E R A D O.
**
"mas é o Kemba Walker..."
Isso também aconteceu com Porzingis e Blake Griffin, quando os dois estavam pontuando bastante nos 3 primeiros períodos e LeBron foi lá marca-los no último quarto.
**
Inclusive, LeBron fez uma ótima defesa no fim do jogo, pra garantir a vitória. (Após o rebote, Kemba tenta arremessar de longe, LBJ simplesmente vem correndo e pula... Quase 1 metro do chão? Mais ou menos isso, e tenta dar o toco. Kemba tem que jogar COM FORÇA, com o arco certo pra bola entrar, e com pouquíssimo tempo no relógio)
QI de basquete do LeBron mais uma vez à prova na última bola do jogo. Leitura de defesa correta, jogo de pés perfeito, e salto que fez Kemba precisar mudar o arremesso e acabar errando. LBJ dificultou um chute que já era extremamente difícil.
São essas pequenas coisas, essas coisinhas pequenas que o pessoal já se acostumou. Que não vira mais notícia.
Ou você acha que a manchete "LeBron faz tudo e Cavs garante sétima vitória seguida do Cavs" é mais interessante do que "Kyrie coloca Celtics na coluna de vitórias novamente", ou "Sem Durant, Curry dá show na vitória do GSW sobre o Bulls"?
Não, não é.
Infelizmente, é bem difícil LeBron ser MVP por isso. O que ele faz/continua fazendo não é mais novidade.
ELE JÁ FAZ ISSO HÁ 15 ANOS...
Então, você que tá lendo esse texto, por favor, APROVEITE a carreira do King. Aproveite!!!
Não deixe de apreciar cada passe, cada toco, cada fadeaway... Aproveite agora!
Então, deixo com vocês o vídeo dos 27 pontos, 16 rebotes, 13 assistências e 3 tocos de LeBron James, vs Charlotte Hornets. 👑
Espero que tenham gostado do texto. Abraço!
#KingJamesBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário