quinta-feira, 15 de junho de 2017

As Finais de 2017: Cavs e GSW - Parte III


As Finais da NBA de 2017 pode ser muito bem definida por uma música chamada "two is better than one". É uma música que tocava há uns anos atrás e eu ouvia pensando #naquela mina.

Apesar de ser uma música romântica, e não ter NADA a ver com basquete, ela me veio na cabeça depois de analisar o que aconteceu na série.

Mas pra que a gente possa analisar dessa forma, precisamos fazer uma coisa antes. Então, lets go...

Pra que vocês possam entender meu raciocínio, vamos dividir os jogadores mais badalados das equipes, certo? Os que fazem mais diferença.

No lado do Cavs, temos LeBron, Kyrie e K-Love. No GSW, temos KD, Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Iguodala.

No lado do Cavs, Love é o menos badalado, muito criticado por vários torcedores (muitas vezes sendo injustos) mas vamos concordar aqui que LeBron e Kyrie estão em um patamar acima.

No GSW, Iguodala, por ser um role player, é o menos badalado, o que nunca foi pra um All-Star Game e etc. Por isso, assim como o Kevin Love, vamos tirá-lo desse raciocínio, e deixar os outros 4 All-Stars.

Então, sobrou LeBron, Kyrie, Durant, Curry, Klay e Draymond. Agora, dentro desses, vamos separar em dois grupos...


Os All-Stars que venceram MVPs e já levaram times sendo "O cara" da equipe: LeBron, Durant, Curry.

E os All-Stars que são ótimos, mas não ganharam MVPs: Kyrie, Klay, Dray.

(A música já deve estar fazendo sentido pra você nesse momento, né?!)

Pra cada jogador importante do Cavs, o Warriors tem DOIS no mesmo nível. Pro LeBron, KD e Curry eram o duelo de dois MVPs contra um. E pro Kyrie, era o duelo de dois All-Stars contra um.


E assim a série foi acontecendo. Com o Warriors tendo o grande favoritismo, e comprovando isso.

Além dos titulares, ainda devemos falar do banco. Iguodala e Shaun Livingston foram essenciais para o GSW manter as lideranças que eram abertas. Enquanto o Cavs só tinha Shump, talvez Richard Jefferson... Então, se você parar pra pensar, mais uma vez o Warriors tinha dois caras importantes e Cavs só tinha um.

"Ah, mas ano passado a gente conseguiu a virada, por que a gente também não conseguiu esse ano???"

Isso só mostra o quão especial e quão ABSURDO foi o Cavs ter virado depois de estar perdendo por 3-1. E virar pra cima com melhor recorde de temporada regular da história.

O time não se torna ruim, nem muito menos o título do ano anterior fica com menos valor. Pelo contrário, o valor só aumenta. Aquele time vai ficar na história do Cavs.

Aliás, vai entrar não, aquele time já está.

O melhor time venceu. E, infelizmente, não era o meu, nem o seu. Bem, talvez seja o seu, caso você seja fã do Warriors e esteja lendo isso aqui.

Cavs fez o que pôde, mas não deu. Já estou ansioso para a próxima temporada, para ver esse time maravilhoso de volta.


Ah, e...

Volta logo, por favor, NBA!!!  #TheLandBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário