domingo, 18 de junho de 2017

Os recordes de LeBron James na temporada 2016-17 - temporada regular


Não é novidade pra ninguém que LBJ bate um recorde ou alcança uma marca (quase)todo jogo. São tantos recordes que muito provavelmente você não lembra de todos, mas...

É pra isso que esse blog existe!

Então, vamos aos recordes?

1. LeBron teve média de 26/8/8, com 54% FG


LeBron se tornou nessa temporada o PRIMEIRO jogador, nos 70 anos de história da NBA, a ter médias de 26 pontos, 8 rebotes, 8 assistências, e com 54% FG.

LeBron teve uma das melhores temporadas de sua carreira, sem dúvida alguma. James está mais maduro, e é sensacional, pelo menos pra mim, vê-lo comandando o ataque do Cavs.

Acredito que é isso que vai acontecer com ele no fim da carreira, LBJ deve assumir de vez a armação da equipe. Jogar menos minutos, mas comandar 100% o ataque. Quem sabe até conseguindo média de 10 assistências por jogo.

Aos que falam que o King está começando a cair de rendimento, que está se tornando irrelevante... Mais uma marca que pouquíssimos vão ter a oportunidade de alcançar na história.

2. LeBron e os pontos


LBJ começou a temporada em 11° lugar na lista de maiores pontuadores da história. E terminou em 7°.

LeBron passou Olajuwon, Elvin Hayes, Moses Malone e Shaq para se tornar o 7º maior pontuador da história da NBA.

Dirk Nowitzki, se prepara, você é o próximo!

3. LeBron e as assists


O King James é o ala com mais assistências na história. Ele começou a temporada em 18° lugar na lista de maiores passadores. Só armadores estavam à sua frente. Ele agora é o 12°.

É absurdo a ideia de ter um ala com 2,03 de altura como um dos doze melhores passadores da história.

4. LeBron mais jogos seguidos anotando 10 ou mais pontos

Não, ele ainda não bateu esse recorde, mas é uma marca que precisa ser registrada. LeBron vem anotando pelo menos 10 pontos em todos os jogos de temporada regular desde 2008. Vocês tem noção do quão ridículo é isso? Em 2008, as olimpíadas de Pequim aconteceram. Eu, dono deste humilde blog, tinha 12 anos e tava na 6° série. Absurdo essa regularidade.

5. LeBron field goals made


Em março, LeBron passou Tim Duncan e se tornou o 13º jogador com mais cestas na história da Liga.

6. LeBron é o jogador mais jovem a alcançar os 27/28 mil pontos


LeBron também é o mais jovem a anotar 1,000 pontos... 5,000... 10,000... 15,000... 20,000...

7. LeBron e os rebotes

LeBron passou Sam Perkins, no final da temporada, e se tornou o 83º maior reboteiro da história. Ele também passou nessa temporada: Paul Pierce, Chris Bosh, Rasheed Wallace, Al Jefferson... E etc.

8. Mais vezes Jogador da Semana e Jogador do Mês da NBA


Um ano e um mês. 56 semanas. LeBron foi eleito Jogador da Semana da NBA 56 vezes. Recorde da história da Liga.

LeBron venceu 34 prêmios de Jogador do Mês. De 80 prêmios de PotM da Conferência Leste possíveis, LBJ venceu 34... Ou seja, Bron venceu 42℅ dos prêmios de Jogador do Mês desde que entrou na NBA, em 2003.

9. LeBron e os blocks

LeBron se tornou o 127º na lista de blocks da história da NBA. Passou jogadores como Wade, Vince Carter e Tracy McGrady.

10. Os double-doubles do King


LBJ conseguiu 42 double-doubles nessa temporada, recorde pessoal. Ele tinha anotado 36 na temporada 2012-13, quando ainda jogava pelo Heat.

11. Os triple-doubles do King

LBJ anotou 13 triple-doubles nessa season. Mais um recorde pessoal. O máximo que LeBron tinha conseguido eram 10, quando ainda jogava em Miami.

12. 27 mil pontos, 7 mil rebotes e 7 mil assistências


Na noite em que enfrentou o Hornets, na Q! Loans Arena, LeBron se tornou o único jogador da história da NBA a ter 27 mil pontos, 7 mil rebotes e 7 mil assistências.

13. LeBron e as steals


Em fevereiro desse ano, durante aquela partida sensacional contra o Wizards, em Washington, LeBron passou Magic Johnson e se tornou o 20º maior ladrão de bolas da história da NBA. E por causa disso...

14. LeBron primeiro jogador a estar no Top 20 de pts, asts, steals


Bem, depois de tantas estatísticas que coloquei aqui, acho que essa eu não preciso falar nada.


Se um jogador qualquer da NBA bate alguns desses recordes DURANTE TODA A CARREIRA isso seria sensacional. Sério. Ah, você não acha? Bem, devo concordar com você, eu também não acho legal um cara bater só 10 recordes durante a carreira inteira.

Mas, bem, não se sinta mal por acha isso. Eu, você, o cara que tá lendo esse texto com uma mão no queixo e outra no mouse, e o cara que tá lendo sentado na sala enquanto espera a janta ficar pronta também acha que isso é pouco. Mas a gente acha que é pouco por causa de um cara chamado LeBron James.

LBJ deixou todo mundo mal acostumado. Chegou ao ponto de eu estar salvando uma foto "mais ajeitadinha" do LBJ pra postar na hora do jogo sem nem saber se ele ia bater algum recorde/alcançar alguma marca naquela noite.


LeBron nos deixou mal acostumados e por mim tudo bem. Espero que ele continue fazendo isso por muitos anos. Porque eu estou aproveitando bastante cada segundo do LeBron em quadra...

E você? #LeHistory

quinta-feira, 15 de junho de 2017

As Finais de 2017: Cavs e GSW - Parte III


As Finais da NBA de 2017 pode ser muito bem definida por uma música chamada "two is better than one". É uma música que tocava há uns anos atrás e eu ouvia pensando #naquela mina.

Apesar de ser uma música romântica, e não ter NADA a ver com basquete, ela me veio na cabeça depois de analisar o que aconteceu na série.

Mas pra que a gente possa analisar dessa forma, precisamos fazer uma coisa antes. Então, lets go...

Pra que vocês possam entender meu raciocínio, vamos dividir os jogadores mais badalados das equipes, certo? Os que fazem mais diferença.

No lado do Cavs, temos LeBron, Kyrie e K-Love. No GSW, temos KD, Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Iguodala.

No lado do Cavs, Love é o menos badalado, muito criticado por vários torcedores (muitas vezes sendo injustos) mas vamos concordar aqui que LeBron e Kyrie estão em um patamar acima.

No GSW, Iguodala, por ser um role player, é o menos badalado, o que nunca foi pra um All-Star Game e etc. Por isso, assim como o Kevin Love, vamos tirá-lo desse raciocínio, e deixar os outros 4 All-Stars.

Então, sobrou LeBron, Kyrie, Durant, Curry, Klay e Draymond. Agora, dentro desses, vamos separar em dois grupos...


Os All-Stars que venceram MVPs e já levaram times sendo "O cara" da equipe: LeBron, Durant, Curry.

E os All-Stars que são ótimos, mas não ganharam MVPs: Kyrie, Klay, Dray.

(A música já deve estar fazendo sentido pra você nesse momento, né?!)

Pra cada jogador importante do Cavs, o Warriors tem DOIS no mesmo nível. Pro LeBron, KD e Curry eram o duelo de dois MVPs contra um. E pro Kyrie, era o duelo de dois All-Stars contra um.


E assim a série foi acontecendo. Com o Warriors tendo o grande favoritismo, e comprovando isso.

Além dos titulares, ainda devemos falar do banco. Iguodala e Shaun Livingston foram essenciais para o GSW manter as lideranças que eram abertas. Enquanto o Cavs só tinha Shump, talvez Richard Jefferson... Então, se você parar pra pensar, mais uma vez o Warriors tinha dois caras importantes e Cavs só tinha um.

"Ah, mas ano passado a gente conseguiu a virada, por que a gente também não conseguiu esse ano???"

Isso só mostra o quão especial e quão ABSURDO foi o Cavs ter virado depois de estar perdendo por 3-1. E virar pra cima com melhor recorde de temporada regular da história.

O time não se torna ruim, nem muito menos o título do ano anterior fica com menos valor. Pelo contrário, o valor só aumenta. Aquele time vai ficar na história do Cavs.

Aliás, vai entrar não, aquele time já está.

O melhor time venceu. E, infelizmente, não era o meu, nem o seu. Bem, talvez seja o seu, caso você seja fã do Warriors e esteja lendo isso aqui.

Cavs fez o que pôde, mas não deu. Já estou ansioso para a próxima temporada, para ver esse time maravilhoso de volta.


Ah, e...

Volta logo, por favor, NBA!!!  #TheLandBR


terça-feira, 6 de junho de 2017

O que o Cavs precisa fazer pra virar a série?



Antes que venham dizendo, "UAU, VOCÊ SABE O QUE O CAVS DEVIA FAZER, HEIN!!! CAVS DEVIA TE CONTRATAR!" peço que tenham calma.

O que vou falar aqui são coisas que percebi e números que foram postados por sites americanos, certo? Alright, guys, lets do it...


Cavs vem correndo muito durante os dois primeiros jogos. E quando eu digo muito, eu digo muito MESMO. Só pra vocês terem uma noção, LeBron já jogou 214 partidas nos playoffs, e os Jogos 1 e 2 foram os que tiveram ritmo mais alto. Ritmo maior do que todos os outros 212 jogos.

A série tá sendo administrada pelo Warriors. Mesmo quando fazemos uma run que deixa o time perto do placar, é o GSW que ainda tá com o controle.

A série têm dois pontos principais: ritmo e a marcação feita no Kyrie Irving.

Como eu falei nesse tweet aqui, a estratégia do time de Oakland é deixar LeBron jogar só, e marcar Kyrie.

Fazer dobras, hedge no pick&roll, ajuda na defesa vindo do lado fraco... Tudo isso pra fazer Kyrie chutar arremessos ruins, esfriar e perder confiança.

E então, com Kyrie perdendo a confiança, LBJ precisa infiltrar em TODAS as jogadas, e ainda voltar pra defender o 2º melhor jogador do mundo.

Tarefa fácil a do LBJ, né?!


Já que vocês entenderam que o Warriors quer que LeBron jogue só, vamos entender porque o ritmo é o ponto principal da série:

Se LeBron precisa fazer tudo no ataque, e defender um jogador absurdo, como ele vai aguentar jogar 42 minutos de um jogo onde o ritmo é mais forte que o Rockets do Mike D'Antoni?

O ritmo de jogo no 1º tempo dos Jogos 1 e 2 são mais rápidos que o Showtime Lakers, o Rockets e o Suns do D'Antoni.

Vocês entendem o quão absurdo é um ritmo de jogo desse?

No primeiro tempo de jogo, LeBron faz tudo. Pega rebotes, dá assists e infiltra muito, corre no contra-ataque e consegue pontos pro Cavs. Como exemplo, vamos usar o 1º tempo dele no Jogo 2...

Foram 5 infiltrações, 8 jogadas de transição, 16 pontos no garrafão.

Mas, no 2º tempo, os números mudam bastante. Chega a impressionar. Depois do intervalo, LeBron não infiltrou uma vez, fez 3 jogadas em transição, e anotou 4 pontos em jogadas de transição.

A estratégia do GSW vem dando certo. Marca o Kyrie, deixa o LBJ jogar só e cansar, e no segundo tempo, você não tem LBJ nem Kyrie pra se preocupar, digamos assim. Um está cansado e o outro fora do ritmo do jogo.

Acredito que o que temos que fazer pra podermos disputar o jogo melhor é não entrar no jogo deles. Temos que DIMINUIR o ritmo de jogo. Deixar o nosso ritmo de jogo, não o deles. Apesar de termos corrido um pouco nessa temporada, a gente não aguenta correr O TEMPO TODO.

Gostaria de ver o Cavs acalmando a partida, para que se a estratégia no Kyrie continuar dando certo, pelo menos a gente ainda tem o LeBron com mais fôlego.


Outra coisa que eu queria que fosse feita pro Jogo 3 é a entrada do Shumpert no time titular. Provavelmente no lugar do JR, mas não se surpreendam se ele entrar no lugar do Tristan Thompson.

Nos dois primeiros jogos, Shumpert tem um NetRTG bom, sempre que ele está em quadra, o time consegue render melhor. E, claro, além de ele poder marcar o Curry, ele pode marcar o Durant, sendo mais um descanso pro LBJ.

Então, meus caros, isso são algumas coisas que acho que poderiam ser feitas pelo Cavs pra tentar a virada.

Espero que tenham gostado e... Go Cavs! #TheLandBR