sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mil vezes LeBron James


Hoje, contra o Dallas Mavericks, LBJ chegará aos 1.000 jogos na carreira.

Uma marca bem importante na carreira de qualquer jogador. Mas é extremamente irônico como LeBron chegou nessa marca justamente contra o Mavs.

450 jogos atrás, em 2011, LBJ ainda não tinha ganho um campeonato, era o jogador mais odiado da Liga, e estava com uma performance ruim naquela Final. LeBron virou tópico de todos os telejornais esportivos dos EUA... Por aproximadamente 3 meses.


LBJ não descansou durante aquele verão, passou todos os meses de férias trabalhando. Procurou até Hakeem Olajuwon para melhorar seu Post game.

Na temporada seguinte, o Mavs, por causa do titulo conquistado e da rivalidade com o Big 3 de Miami, participou dos grandes jogos da temporada. Heat e Mavs foi um dos jogos mais assistidos daquela temporada 2011-12.

Eu não vou contar o resto porque... Bem, vocês sabem muito bem resto da história.
Voltando para os dias de hoje, 450 jogos depois, LeBron chega aos mil jogos na carreira. Agora, como campeão, com quatro MVPs e três MVPs das Finais. Com o papel de vilão da Liga nas mãos de outro jogador.

LBJ chega nessa marca com pontos, rebotes, assists, steals e blocks. Com 728 partidas(apenas temporada regular) consecutivas anotando pelo menos 10 pontos. Com 60 triple-doubles na carreira - contando playoffs também. Sendo o 10º maior pontuador e o 17º maior passador da história da NBA.
LeBron tem chance de se tornar o 3º maior pontuador e o 8º maior  passador da história. Se tornando o único jogador DA HISTÓRIA DA NBA a estar no Top 10 de pontos e assistências. E, quem sabe, se tornar o único jogador a estar no Top 25 de pontos, rebotes, assistências e roubos de bola.


LBJ é um monstro. Discutivelmente um dos cinco melhores jogadores da história. E ao chegar nessa marca de 1.000 jogos, percebo que estamos mais perto do fim da carreira do King. LeBron completa 32 anos no fim de dezembro... Ou seja, é provável que a gente só tenha mais 5 anos de LeBron James na NBA.

"Ah, mas cinco anos é bastante tempo", é verdade, mas o tempo passa rápido. Lembro-me perfeitamente da época das Finais de 2011. Sim, você também lembra. E veja como o tempo passou...
Hoje, quando LeBron e os Cavs enfrentarem o Dallas Mavericks, eu não vou reclamar de nada, só vou aproveitar cada segundo do LBJ em quadra. Assim como pretendo aproveitar bastante o resto da carreira dele. E você, meu caro hater, devia fazer o mesmo. (Pra quando ele anunciar sua aposentadoria, você não comentar nas redes sociais que se arrepende de não ter aproveitado a carreira dele. Como aconteceu com muita gente depois que o Kobe se aposentou)

Eu estou aproveitando ao máximo cada segundo do King James em quadra.

E você? #LeHistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário