Nos últimos jogos, os Cavs não participaram das pre-game intros.
Aconteceu de novo ontem, sábado (21), quando Cleveland venceu Atlanta.
Você, com certeza, já deve ter visto alguma intro do Cavs, na Q! Loans Arena ou em alguma Arena adversária. Quando jogamos em casa, sem dúvidas, temos umas das melhores introduções da Liga.
Mas caso você ainda não tenha visto, assista aqui:
Perceba que, enquanto o narrador está lá gritando "CLEEEEEVELAAAAAAND!!!", os titulares já se preparam pra ir até seus companheiros - dando uns high-fives - fazendo a tradicional rotina pré-jogo.
Mas nas últimas partidas, invés disso, todos os jogadores já estão no huddle com o Coach Blatt, revendo o plano de jogo.
Os jogadores estão ignorando o show que são as pre-game intros. Mas, claro, eles não têm a intenção de menosprezar o adversário, pelo contrário, eles querem se concentrar ainda mais pro jogo. Como o LBJ gosta de dizer, "it's about setting the tone".
Tristan Thompson disse que a ideia foi do LeBron. Segundo TT, o King falou sobre isso no ônibus, durante a ida do time ao BMO Harris Bradley Center, Arena do Milwaukee Bucks.
LeBron sempre tem alguma ideia nova pra fazer o grupo ficar mais unido, focado pra que todos possam alcançar um objetivo em comum. Não é a primeira vez que ele sugere algo que o grupo inteiro apoia, nem vai ser a última.
"É sobre estar 100% focado e preparado para o jogo", disse LeBron ao site cleveland.com. "Foi algo que eu, e meus companheiros, fizemos em Miami em alguns momentos. É sobre jogar o jogo da forma certa".
É estranho de ver os jogadores não participarem, mas é impactante.
É uma forma de mostrar que a NBA não é só sobre a fama, o glamour, os efeitos especiais quando os jogadores são apresentados e etc. A NBA é composta por 30 times, com 15 jogadores por elenco. Tudo que acontece em cada franquia é planejado para que todos os atletas possam, de alguma forma, ajudar a sua equipe a derrotar o adversário.
"Além de ser uma boa forma de pensar/agir pra nós, mostra pro adversário que estamos prontos", disse Tristan Thompson. "Estamos na quadra primeiro, prontos pro pula-dois, e quando eles saem do huddle e olham pra nós, eles já percebem que têm que estar preparados".
LeBron e Tristan disseram ao cleveland.com que não sabem por quanto tempo continuarão fazendo essa "rotina diferente".
Mas se essa mudança ajudou os Cavs a começarem as últimas duas partidas mais ligados, com certeza veremos o novo ritual pré-jogo mais vezes.
Fonte: cleveland.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário