O Head Coach do Cleveland Cavaliers, David Blatt, disse que LeBron pode ficar de fora do resto da pré-temporada em uma tentativa de manter LeBron saudável para a temporada regular.
LBJ era um dos poucos jogadores saudáveis/disponíveis pro jogo desta quinta, na Q! Loans Arena, contra o Indiana Pacers.
James só jogou dois jogos até aqui na pré-temporada. O Cavs ainda tem mais duas partidas no início da próxima semana. Contra o Raptors, em Toronto, e contra o Mavs, na Q! Arena.
"A gente vai ver o que acontecer nos próximos dois jogos", disse Blatt. "Eu, sinceramente, não espero que LeBron jogue as duas partidas e, na verdade, eu não sei se ele jogará alguma delas".
LeBron, que tem 30 anos, está com médias de 11 pts, 3.5 rebs e 4 assists, nos dois jogos que participou nessa pré-temporada.
LBJ só vai participar de alguma das partidas se ele quiser. E... uhmm... esse é o "problema". Bron é fominha, e provavelmente pedirá pra jogar.
James está entrando na sua 13° temporada na Liga, e acabou de sair de uma campanha em 2014-15 que foi considerada umas das piores da carreira, e com um Career-High de 13 jogos perdidos - por causa de lesão - no ano.
E dadas as circunstâncias (#injuries), LeBron deve ser bastante exigido no primeiro mês de temporada regular. Então, agora é o melhor momento pro Bron descansar, enquanto os jogos não valem nada.
"Nós ficamos muito feliz pela forma que LBJ chegou no Training Camp", disse o Coach Blatt. "Ele chegou em forma, e trabalhou duro durante o verão, por isso queremos tomar conta dele".
Eu, particularmente, gostei muito da notícia. Claro, é chato porque não veremos o LBJ em quadra por uns dias, mas a idéia de poupá-lo é ótima.
"Como vocês sabem, na longa e vitoriosa carreira dele, ele acumulou muitos minutos, e nós estamos tentando diminuir esses "minutos de pré-temporada" ao mínimo possível. Por isso o descanso no jogo de hoje".
Sim, Blatt, de fato... LeBron acumulou MUITOS minutos durante a carreira. Só para vocês terem noção, ele tem 43.330 minutos jogados em 12 temporadas - contando playoffs. E nem estamos levando em consideração os minutos jogados em pré-temporadas e jogos com a Seleção Americana.
LeBron chegou à 5 finais consecutivas, contando as quatro temporadas em Miami, e a temporada passada com o Cavs.
Normalmente, os times usam os últimos jogos da pré-temporada pra dar aquele aumentada no ritmo da equipe, pro começo da temporada regular. Porém, o Cavs não pode fazer isso pelas inúmeras lesões. Então, mesmo que LBJ jogasse, o time não estaria totalmente completo. Por isso, o pensamento do Blatt é considerado ótimo por muitos torcedores/jornalistas que cobrem o time de Cleveland.
A lista de contusões é longa. Não vou nem digitar aqui porque vai demorar, e eu tô com bastante sono (sim, ela é bem grande).
Blatt sabe disso, e falou: "O importante agora é que a gente consiga se manter saudável. Fazer o trabalho possível/necessário, mas não arriscar demais pra que os jogadores não estejam prontos pro dia 27 de outubro".
LBJ disse recentemente aos jornalistas quando perguntado sobre os minutos que ele jogará, se ele tem um plano pra diminuir os minutos durante a temporada, e ele respondeu: "Meu plano é estar pronto, e o mais saudável possível, pra poder ajudar o meu time a vencer".
LeBron e cia. enfrenta o Bulls, em Chicago, no abertura da temporada e, em Memphis, enfrenta o Grizzlies (dia 28). Cavs faz o seu home-opener dia 30, contra o Heat - jogo que tem transmissão da ESPN Brasil.
Valeu, galera. Abraço! #GoCavs
(Fonte: cleveland.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário