segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mini-Preview: Temporada 2015-16 do Cavs


E aí, galera, tudo bom com vocês?

Hoje, neste belo dia, venho dizer que THE NBA IS BACK!!! E com isso, que tal palpites da galera que cobre e nos informa sobre o Cavs no Twitter/Facebook?! #CavsBrasil

Convidei os perfis @Cavsbrasil, @CavaliersBrasil, @cavs_br, @CavsDepre, @amauritadeu, @kevinlovebr e @KyrieIrvingBR para responderem, junto comigo, 3 perguntas sobre o que acontecerá na próxima temporada. Também convidei um seguidor meu pra responder as perguntas, o escolhido foi o @VaccariGabriel.

Sem mais delongas, vamos aos palpites!

1 - Qual será o recorde do Cavs na temporada regular?

Arthur (@Le_BR_on): Creio que o Cavs melhora em relação à ultima temporada; terminaremos a temporada regular com 57 vitórias, 25 derrotas.

Marcelo (@Cavsbrasil): Acho que Cavs utilizará na temporada regular um estilo parecido com do Spurs em relação à rotação de seus jogadores, tudo isso devido ao medo com lesões. Por isso acho que vamos acabar ganhando "somente" 57 jogos, o que seria uma evolução de 4 jogos em relação à temporada passada.

Guilherme (@CavaliersBrasil): A perspectiva é boa. Acredito que faremos uma temporada para 56 vitórias (26 derrotas). Algo semelhante ao último ano, com começo meio inconstante, mas dominante no final. 

Fernando (@cavs_br): Acredito que o Cavs vai conseguir 55-60 vitórias na temporada regular.

Magno (@CavsDepre): Deve terminar com 69-13. Se terminar com 70+ vitórias não ficarei surpreso.

Amauri (@amauritadeu): Com a base praticamente mantida, e algumas boas peças de reposição, acredito que teremos o recorde de vitórias da temporada, 68-14.

Ingrid (@kevinlovebr): Algo em torno de 55-27.

Alexandre (@KyrieIrvingBR): 62-20.

Gabriel (@VaccariGabriel): 60-22.

2 - Algum jogador receberá um prêmio individual? (Se sim, quem e qual? ) 


Arthur: Acredito que LeBron ganhará o MVP. Menção honrosa pro Tristan Thompson no Top 5 pra 6MOY pelo segundo ano seguido. (Blatt técnico do ano?! Quem sabe, depende do recorde do time; Ah, e claro, sei que a pergunta são sobre os atletas, mas o David Griffin é forte candidato a GM do ano.)

Marcelo: Naturalmente LBJ vai disputar o prêmio de MVP, não resta dúvidas disso. Blatt também deve disputar o prêmio de técnico do ano, basta o Cavs fazer uma boa campanha. Acho que Mo Williams pode disputar o prêmio de sexto homem tambem, assim como Mozgov de jogador que mais evoluiu, afinal, essa será a primeira temporada completa dele pelo Cavs. Mas ganhar mesmo, aposto somente em LeBron levando o quinto MVP de sua carreira.

Guilherme: Para mim, será o ano de mais um prêmio individual na carreira de LeBron. James sabe da importância desse título para a afirmação de seu nome como um dos maiores desse esporte e vai fazer de tudo para conseguir esse objetivo. O resultado será mais um MVP para carreira do astro. 

Fernando: LeBron James certamente fará uma grande temporada, e acredito que tem tudo para ganhar o prêmio de MVP.

Magno: LeBron, MVP.

Amauri: Se tudo correr bem como esperamos, acredito em LeBron como MVP da temporada.

Ingrid: Confio que esse ano o MVP da temporada regular vai ser LeBron James.

Alexandre: LeBron, MVP.

Gabriel: Aposto no LeBron pra MVP, mas acharia legal Irving ganhar.

 3 - Quem vai ser o nosso principal adversário da temporada regular, no Leste? E por quê?

Arthur: Hawks, de novo. É o time que eu vejo mais consistente a longo prazo. Bulls e Heat são bons times, com vários talentos individuais, mas que colocam MUITO mais medo nos playoffs do que na temporada regular.

Marcelo: Miami Heat. Tudo depende do aspecto físico, Heat sofre muito com isso assim como Cavs. Mas o Cavs tem mais opções e tem LBJ para conseguir ir bem mesmo com as contusões, já o Heat não. Mas caso Wade fique minimamente saudável, Bosh, Whiteside e etc também, aposto neles como principal adversário do Cavs.

Guilherme: No Leste, Heat, Bulls ou Raptors devem opor maior resistência ao nosso time. Hawks também está na briga. Nenhum deles,porém, deve ser um adversário à altura. Creio que o Heat tem talento suficiente para fazer uma boa temporada e deixar as coisas um pouco mais complicadas para nosso time.

Fernando: O Bulls tem um elenco de respeito com grandes nomes como Rose, Butler, Gasol e Noah. E saudável, é o time do Leste com mais chances de bater o Cavs.

Magno: Bulls pela rivalidade, e quem sabe o Heat, tão com um time de playoffs, pode dar um trabalho a mais também

Amauri: Acredito que os Bulls será nosso principal adversário, além do fator histórico, os Bulls vem bem preparados para esta temporada.

Ingrid: Creio que o Chicago Bulls, porque é um time que sempre vem pra incomodar e acho que essa temporada não vai ser diferente, se o Pau Gasol continuar no nível que tá, vai complicar pra muita gente.

Alexandre: Bulls, mas tem alguns que podem surpreender, como Pacers e Heat.

Gabriel: Apesar de achar que o Wizards está com um bom time, Chicago será o maior desafio, mas o Rose tem que estar bem.


É isso, galera. A temporada chegou! A NBA está de volta!!! Sigam todos os que foram citados neste post, um baita pessoal que faz um ÓTIMO trabalho.

Valeu. Abraço! #GoCavs

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

LeBron jogará na abertura da temporada, mas será que ele está saudável?



Hoje, dia 22 de outubro de 2015, faltando apenas 5 dias para o começo da temporada, LeBron fez apenas "um treino leve", na Cleveland Clinic Courts. É assim desde que ele recebeu uma injeção nas costas, no dia 13 de outubro.

"Nós estamos sendo cautelosos com ele, e com a situação dele", disse David Blatt. "Ele está bem, e ficará bem. Só estamos indo com calma, sendo pacientes. Ele estará de volta as quadras em breve".

Sim, Blatt. É o que eu, e toda a torcida do Cavs, queremos.

Semana passada, em entrevista pós-treino, o GM do Cavs, David Griffin, disse que LBJ tinha levado uma injeção nas costas, mas que ele não estava machucado, era apenas uma prevenção e fazia parte do "plano". E que isso ajudaria o LeBron a dar uma aumentada no ritmo dos treinos, já que a temporada começa semana que vem.

Segundo Griffin, esses treinos com menos intensidade faz parte do plano, e que não tem o mínimo risco de LeBron estar fora do jogo de abertura da temporada, contra o Bulls, dia 27.
James, um dia antes de tomar a injeção, disse à imprensa que iria fazer tudo pra ajudar o seu time a vencer.

LeBron, 30 anos, só jogou em duas partidas da pré-temporada - escrevi sobre isso aqui.

A lesão nas costas não é novidade. Ele, nas duas semanas em que ficou 'de molho' no meio da temporada, tratou as costas e o joelho. Naquela ocasião, Bron tomou a mesma injeção pra ajudar no tratamento.

Ou seja, são duas injeções em um espaço de 10 meses. E LeBron não descartou a hipótese de tomar uma terceira injeção durante a temporada, caso fosse necessário.

O Ortopedista William Pakan, médico da Universidade de Kent State, concordou em conversar com Joe Vardon, jornalista do cleveland.com, sobre essa situação do LeBron. E o Dr. Pakan disse algo bem interessante, ele falou: "Se um atleta toma algumas injeções, em um espaço de 10 meses, está provavelmente sofrendo uma mudança degenerativa nas costas".

Pakan nunca tratou o LBJ, e ele deixou claro na entrevista que estava falando de uma forma generalizada. Ele completou: "Se um atleta, como por exemplo o LeBron, tomar outra injeção dessa nos próximos 6 meses, é um provável sinal de uma Degeneração Discal".

"Com esse possível cenário que LBJ pode se encontrar, ele talvez precise resolver isso (cirurgicamente). Mas quando você começa a fazer isso, você sabe que suas costas nunca mais serão como antes...", disse Dr. Pakan.

Mas o Cavs insiste que essa última injeção foi apenas uma precaução, algo que vai ajudá-lo a ficar ainda melhor pra temporada. Inclusive, depois do treino de hoje, LeBron e outros jogadores do Cavs foram para a frente da Cleveland Clinic Courts "brincar" de futebol americano. LeBron foi visto agarrando CINCO bolas seguidas, sem deixar cair nenhuma.


"James está constantemente cuidando do seu corpo, 24 horas por dia", disse Blatt. "Eu não preciso falar à vocês o quão espetacular ele é como atleta. Ele toma conta muito bem dele mesmo. Ele ficará bem".


Lembrando que, no início dessa semana, os GMs de todos os times da Liga responderam um questionário, e eles escolheram o LeBron para vencer, de novo, o prêmio de Most Valuable Player da NBA. Seria o quinto da carreira do King.

Valeu, galera. Abraço!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

As 100 melhores jogadas da carreira de LeBron James


A NBA está quase voltando... Então, a partir de hoje, faremos alguns posts para aquecer para a próxima temporada.

Pois é, o pessoal do NBA Countdown fez um vídeo com as 100 melhores jogadas da carreira do King até hoje. No vídeo, temos imagens desde a rookie season do LeBron, até a temporada passada.

Tem 17 minutos livres no seu dia? Tem? Então vai, assiste aí! 


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

LeBron pode ficar de fora do resto da pré-temporada


O Head Coach do Cleveland Cavaliers, David Blatt, disse que LeBron pode ficar de fora do resto da pré-temporada em uma tentativa de manter LeBron saudável para a temporada regular.

LBJ era um dos poucos jogadores saudáveis/disponíveis pro jogo desta quinta, na Q! Loans Arena, contra o Indiana Pacers.

James só jogou dois jogos até aqui na pré-temporada. O Cavs ainda tem mais duas partidas no início da próxima semana. Contra o Raptors, em Toronto, e contra o Mavs, na Q! Arena.

"A gente vai ver o que acontecer nos próximos dois jogos", disse Blatt. "Eu, sinceramente, não espero que LeBron jogue as duas partidas e, na verdade, eu não sei se ele jogará alguma delas".

LeBron, que tem 30 anos, está com médias de 11 pts, 3.5 rebs e 4 assists, nos dois jogos que participou nessa pré-temporada.

LBJ só vai participar de alguma das partidas se ele quiser. E... uhmm... esse é o "problema". Bron é fominha, e provavelmente pedirá pra jogar.

James está entrando na sua 13° temporada na Liga, e acabou de sair de uma campanha em 2014-15 que foi considerada umas das piores da carreira, e com um Career-High de 13 jogos perdidos - por causa de lesão - no ano.

E dadas as circunstâncias (#injuries), LeBron deve ser bastante exigido no primeiro mês de temporada regular. Então, agora é o melhor momento pro Bron descansar, enquanto os jogos não valem nada.

"Nós ficamos muito feliz pela forma que LBJ chegou no Training Camp", disse o Coach Blatt. "Ele chegou em forma, e trabalhou duro durante o verão, por isso queremos tomar conta dele".

Eu, particularmente, gostei muito da notícia. Claro, é chato porque não veremos o LBJ em quadra por uns dias, mas a idéia de poupá-lo é ótima.

"Como vocês sabem, na longa e vitoriosa carreira dele, ele acumulou muitos minutos, e nós estamos tentando diminuir esses "minutos de pré-temporada" ao mínimo possível. Por isso o descanso no jogo de hoje".

Sim, Blatt, de fato... LeBron acumulou MUITOS minutos durante a carreira. Só para vocês terem noção, ele tem 43.330 minutos jogados em 12 temporadas - contando playoffs. E nem estamos levando em consideração os minutos jogados em pré-temporadas e jogos com a Seleção Americana.

LeBron chegou à 5 finais consecutivas, contando as quatro temporadas em Miami, e a temporada passada com o Cavs.

Normalmente, os times usam os últimos jogos da pré-temporada pra dar aquele aumentada no ritmo da equipe, pro começo da temporada regular. Porém, o Cavs não pode fazer isso pelas inúmeras lesões. Então, mesmo que LBJ jogasse, o time não estaria totalmente completo. Por isso, o pensamento do Blatt é considerado ótimo por muitos torcedores/jornalistas que cobrem o time de Cleveland.

A lista de contusões é longa. Não vou nem digitar aqui porque vai demorar, e eu tô com bastante sono (sim, ela é bem grande).

Blatt sabe disso, e falou: "O importante agora é que a gente consiga se manter saudável. Fazer o trabalho possível/necessário, mas não arriscar demais pra que os jogadores não estejam prontos pro dia 27 de outubro".

LBJ disse recentemente aos jornalistas quando perguntado sobre os minutos que ele jogará, se ele tem um plano pra diminuir os minutos durante a temporada, e ele respondeu: "Meu plano é estar pronto, e o mais saudável possível, pra poder ajudar o meu time a vencer".

LeBron e cia. enfrenta o Bulls, em Chicago, no abertura da temporada e, em Memphis, enfrenta o Grizzlies (dia 28). Cavs faz o seu home-opener dia 30, contra o Heat - jogo que tem transmissão da ESPN Brasil.


Valeu, galera. Abraço! #GoCavs


(Fonte: cleveland.com)