Quando a temporada acabou, eu prometi lá no Twitter que ia fazer um texto no blog com todos os recordes que o LeBron quebrou durante a temporada 2014-2015. Então tá aí, pra vocês...
Vamos lá?!
1. O jogador mais jovem a chegar aos 24,000 pontos na carreira
No dia 16 de janeiro de 2015, contra o Clippers, em Los Angeles, LeBron voltava daquelas duas semanas de descanso, e chegava ao terceiro jogo consecutivo anotando 30+ pontos. Mas o mais importante naquela noite foi: LBJ se tornou o jogador mais jovem a chegar aos 24,000 pontos na carreira. James chegou nessa marca com 30 anos e 17 dias, bem mais novo do que Kobe Bryant (até então o jogador mais jovem a conseguir essa marca) que tinha 31.
*LBJ chegará aos 25,000 no início da próxima temporada, só precisa de mais 100 pontos.
2. O ala que mais deu assistências na história da NBA
Em 24 de fevereiro desse ano, LeBron passou Scottie Pippen (6.135) e se tornou o ala que mais deu assistências na história da Liga. James terminou a partida com 7 assists a mais do que Pippen conseguiu em toda a sua carreira.
Agora, LeBron tem 6.301 assists, e é o 26º na lista de maiores assistentes da história. Dos 25 atletas à sua frente, apenas Andre Miller e Chris Paul ainda estão jogando.
3. Mais assistências na história do Cavs (franchise record)
Algumas semanas depois de passar Pippen, LBJ colocou seu nome, mais uma vez, na história do Cleveland Cavaliers. No dia 10 de março de 2015, LeBron passou Mark Price (4,206) e se tornou o jogador que mais deu assists na história do Cavs.
3. O 20º maior pontuador da história
LeBron começou a temporada passada na 25ª colocação dessa lista. James é o 20º maior pontuador da história. Primeiro, ele passou Robert Parrish e Charles Barkley. Em 22 de fevereiro, LeBron passou Allen Iverson. Duas semanas depois, LBJ passou Ray Allen durante um jogo contra o Celtics, em Boston. E quando o Heat foi visitar o Cavs, dia 22 de abril, na Q! Loans Arena, LeBron acertou um gancho para passar Patrick Ewing na lista.
Hoje, o King tem 24.913 pontos - contando apenas temporada regular -, e precisa de apenas 279 ponts para passar Jerry West, o 19º colocado da lista.
4. LeBron é o 7º jogador que mais jogou minutos nos playoffs
Nas Finais, LeBron jogou muitos minutos, bem acima de sua média de minutos na carreira - chegando a jogar 50 minutos em umas das partidas da série. James passou Wilt Chamberlain, Magic Johnson, Bill Russell, Michael Jordan e Julius Irving para se tornar o 7º jogador que mais jogou minutos nos playoffs, com 7.561.
Na carreira, LeBron já jogou 43.330 minutos - contando temporada regular e playoffs. Deve chegar aos 50.000 minutos até os 35 anos. Absurdo.
5. Mais jogos de 30 pts, 5 rebs e 5 assists
No jogo 2 das finais da Conferência Leste, LeBron passou Michael Jordan e se tornou o jogador com mais partidas de 30 pts, 5 rebs e 5 assists. São 52 jogos na história dos playoffs pro King James.
Será que ele chega aos 100 jogos com essa marca?
6. James é o 4º maior assistente da história dos playoffs
LeBron passou Larry Bird, Steve Nash, Scottie Pippen, Kobe Bryant, Tony Parker e Michael Jordan para se tornar o 4º jogador que mais deu assistências na história da Liga. Hoje, LBJ é o jogador que mais tem assists em pós-temporada entre os jogadores ativos.
James tem 1.188 assists, e só está atrás de Magic Johnson, John Stockton e Jason Kidd.
7. O 6º maior pontuador da história dos playoffs
LeBron passou Jerry West e Karl Malone para se tornar o 6º maior cestinha da história da Liga.
8. Líder em pontos, rebotes e assistências
Durante as Finais da NBA, LeBron conseguiu números espetaculares. Foram 35.8 ppg, 13.3 rpg e 8.8 apg. Inacreditável. James liderou a série Final da Liga em pontos, rebotes e assistências. Monstro!
9. Mais pontos nos 3 primeiros jogos das Finais
Depois de 3 partidas da #NBAFinals, LeBron James somava 123 pontos, passando Rick Barry - até então o dono do recorde - com 122 pontos.
*Menção honrosa
LeBron passou Kareem na última pós-temporada. Ele ainda não quebrou esse recorde, mas daqui alguns anos... quem sabe...
Com certeza o King vai quebrar outros recordes na próxima temporada... Stay tuned!
Valeu, galera. Abraço! #TeamLeBron #CavsBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário