sábado, 17 de dezembro de 2016

Por que LeBron usa um iPad quando está no banco de reservas?


Quando LeBron vai pro banco no 1ºQ, faltando algo em torno de 3 minutos pro fim do período, um membro do Coaching Staff do Cavs vem do vestiário da equipe até a quadra, mais precisamente até o banco, onde está o King.

O funcionário entrega pro LBJ um iPad.

No tablet contém os números do ataque, e as estatísticas do jogo. Com esse auxílio. LBJ consegue ver a forma que a defesa adversária tá jogando, e como o seu ataque está se saindo. Ele costuma utilizar esse recurso no final do 1ºQ, na metade do 2ºQ, e no final do 3ºQ.

"Eu gosto de ver como a defesa tá jogando contra mim, contra a gente", disse LeBron. "Observo os minutos que eu fiquei em quadra, pra que quando eu volte pra lá, eu possa fazer algo diferente pra ajudar o time, ou continuar fazendo o que deu certo. E assim, quando saio novamente no 2º período, eu posso ver se o que eu fiz deu certo ou não".

*As vezes LeBron não usa o iPad, como no jogo da semana passada, contra o Charlotte Hornets.*

O King está mais ou menos tirando vantagem da nova regra que permite as equipes usarem iPads com lances da partida. "Mais ou menos" porque LeBron não usa o iPad para ver os lances, e sim para ver números de eficiência, quantas vezes tal jogada foi usada e etc.

James é o único Cavalier a utilizar o recurso.

Os iPads podem ser usados pelos times desde a temporada 2012-13. Eles não tem conexão com a internet, então, caso você esteja se perguntando, os jogadores/membros da comissão técnica não usam o tablet pra ver emails, ou dar uma olhada no Instagram durante a partida.

Muitos times utilizam um pouco, como o Cavs. Mas tem times, como o Portland Trail Blazers, que utilizam bastante. E times que não usam nenhum, como o Hornets.

Steve Clifford, Coach do Hornets, explicou porquê não utiliza os tablets: "Não sou fã. Já usei algumas vezes, mas não sou fã. Acho que você pode ficar muito tempo olhando o que está no iPad."

Tyronn Lue, Coach do Cavs, não usa o recurso permitido pela Liga, e quando questionado, respondeu: "Eu não tenho tempo. Peço o timeout, deixo os jogadores beberem água e respirarem um pouco, enquanto converso com meus assistentes por alguns segundos, e já preciso ir falar com os jogadores, desenhar uma jogada. Não tenho tempo". Coach Longabardi, um dos assistentes de Ty Lue, comentou que os iPads foram mais usados durante as Finais deste ano, contra o Warriors.

O General Manager do Cavs, David Griffin, comentou que se a comissão técnica, e mais alguns jogadores utilizassem os tablets, os equipamentos de filme ficaro atrás do banco para que facilitasse esse recurso.

Por enquanto, só LBJ que usa os iPads.

"Gosto de ficar vendo os números no tablet, mas também fico acompanhando o jogo ao vivo", disse LeBron. "Vejo o que tenho que ver no tablet, e já levanto a cabeça pra acompanhar o que tá acontecendo naquele momento da partida."

"Isso é algo que só vai nos beneficiar. Estamos quase em 2017, temos que usar a tecnologia ao nosso favor. Se nós(jogadores) queremos usar os tablets para melhorar o nosso desempenho, a gente tem que ter isso à disposição".


Antes de usar o iPad, LeBron costumava a usar uma folha de papel para ver os números do jogo. Technology wins!

sábado, 3 de dezembro de 2016

LeFans #3 - Leonardo Gonçalves



Depois de algum tempo, o LeFans voltou!!! 

Conheceremos um pouco de um fã do King que sempre vejo lá no Twitter interagindo comigo. O @leeofgoncalves.

Então, vamos lá...

1- Desde quando você acompanha NBA? E desde quando você é fã do King?

Desde criança sempre soube da existência da NBA, mas minhas primeiras recordações de assistir aos jogos da liga foi lá pelo ano de 2009. E do LeBron, minha primeira recordação, por incrível que pareça, não foi na NBA, e sim dele jogando no Pré-Olímpico das Américas realizado em Las Vegas em 2007 pela seleção americana. 

2 - Qual seu jogo preferido do LeBron? (aquele que você vai sempre lembrar)

Sei que a pergunta pede por um único jogo, mas vou ter que mencionar dois. E por mais louco que possa parecer, o "The Block" no G7 desse ano não está. O primeiro jogo que nunca me esquecerei é o G2 da ECF entre Cavaliers e Magic em 2009. Aquele buzzer-beater com 1 segundo no relógio foi inacreditável. Lembro até hoje da minha reação em casa, estava assistindo a partida pela ESPN com o Everaldo Marques. Ele foi à loucura. Uma pena terem perdido aquela série. E a outra partida inesquecível foi o G6 da ECF entre Heat e Celtics em 2012. 45 pts, 15 rebs e 5 asts inesquecíveis de um jogo que só faltou ele fazer chover.

Era um jogo de vida ou morte em que ele deve ter feito até o mais fanático torcedor dos Celtics se render por aquela atuação digna de Michael Jordan. Aquele olhar fixo dele concentrado durante o jogo assustaria qualquer um até hoje.

3 - Qual sua jogada preferida do King?

Sem dúvida minhas jogadas preferidas do Rei são suas enterradas. Principalmente em pontes aéreas. Ele será o melhor da liga nisso até que se aposente. É muita técnica e potência combinadas!


Quer participar do LeFans? Só mandar email para kingjamesbrasil@hotmail.com e dizer que quer aparecer aqui.


Valeu, galera. Abraço!